INFORME DO COMANDO DE GREVE SOBRE ASSEMBLEIA DE SEXTA (22)
- Sinds-UFSJ
- 26 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de mar. de 2024

Os técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) se reuniram em assembleia de greve na tarde da última sexta (22). O encontro contou com a participação do servidor Raphael Chaves Ferreira (UFLA) e do estudante Lucas Ferreira, coordenador de campus CDB do DCE/UFSJ*, para um momento de avaliação de conjuntura do cenário regional/nacional e interno da universidade.
Em seguida, o Comando Local de Greve (CLG) realizou a leitura da nota do Conselho Universitário (CONSU) em apoio à greve do TAE´s. Leia aqui.
A assembleia aprovou o texto e a divulgação de uma carta de esclarecimento proposta pelo Comando Local de Greve definindo o que compete ou não ao comando, para auxiliar os servidores no melhor direcionamento de suas dúvidas.

O Comando Local de Greve também utilizou da assembleia para formalizar a entrada do coordenador de Administração e Finanças do Sinds-UFSJ, Agostinho João de Souza, como membro do CLG.
Reunião com a PROGP
Na quinta (21) o Comando de Greve se reuniu com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGP) para tratar do registro de ponto e do Programa de Gestão e Desempenho ( PGD). Na assembleia, os membros do comando e representantes da PROGP informaram os procedimentos a serem adotados e tiraram dúvidas dos servidores.
Sobre o lançamento do ponto, deverá ser registrada a ocorrência interna “GREVE”, que já está disponível. Os servidores que seguiram a orientação do Comando Local de Greve e não bateram ponto desde o início da greve, devem registar a ocorrência retroativa até 11/03/2024, data da deflagração da greve na UFSJ.
Para os TAE´s que estão realizando atividades essenciais, a orientação foi de abrir e fechar o ponto no momento de chegada na instituição e o lançamento da ocorrência “GREVE”.
Para os servidores em PGD, que estejam com o plano aberto, a orientação é lançar todas as atividades realizadas, fechar o plano e no formulário de avaliação inserir como observação “PGD SUSPENSO”. A partir disso, os servidores devem passar a registrar a ocorrência “GREVE” assim como os demais.
*A matéria foi alterada na quarta (27), às 13h40, para corrigir a informação de que o estudante Lucas Ferreira é presidente do DCE/UFSJ.
Comments